terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Ninguém pode ficar indiferente ao que se está a passar hoje em dia no Médio Oriente e em particular na tragédia que está a acontecer em Gaza. E as notícias que continuam a chegar desse lado do mundo não são animadoras: Embora Israel tenha declarado o cessar-fogo e iniciado a retirada, o Hamas (enquanto recebe os parabéns do Irão pela sua grande “vitória” (estes parabéns trouxeram-me aliás á lembrança um famoso Ministro da Informação iraquiano…), afirma que irá continuar a lançar ataques sobre Israel.
Para que não hajam dúvidas sobre este assunto, Tzipi Livni, ministra israelita dos Negócios Estrangeiros já veio afirmar que, se o movimento islâmico Hamas lançar novos mísseis contra território hebreu, o país suspende a retirada das tropas e lança nova ofensiva militar na faixa de Gaza.

1 comentário:

  1. Não nos podemos esquecer de que o que vende no "Mass Media" é a desgraça (e quanto mais, melhor) e duas semanas de ataques provocaram uma sangria em tempo record... Justamente o tempo necessário para deixar os "free thinkers" de "toalha" ao pescoço à la Arafat e demais Zé Povinho aparvalhado que bebe os telejornais somente pq não há bola ou é antes da novela, justamente o tempo necessário, dizia eu, para não deixar um acontecimento cair na rotina e no esquecimento (alguém ainda se surpreende ou revolta com o número de soldados mortos no Iraque?...)

    Enfim, há que continuar o sistema Bom/Mau/Bom para se continuar a vender "noticias"...

    Vivam os Jornaleiros!

    ResponderEliminar