terça-feira, 26 de maio de 2009

Está tudo doido ...

Escola proíbe música de Quim Barreiros

A canção Garagem da Vizinha, de Quim Barreiros, foi considerada imprópria pelo Conselho Executivo de uma escola da Azambuja, que impediu os alunos de a passarem na rádio do estabelecimento, escreve o Correio da Manhã
«Uma professora de Educação Musical achou que a letra da música não era adequada para o intervalo da manhã dos alunos do primeiro ciclo», explicou o vice-presidente do Conselho Executivo ao CM.
Depois de a direcção falar com os alunos, a música foi retirada do ar «uma vez que não estava inserida em nenhuma programação especial».
A decisão não agradou a todos e muitos encarregados de educação consideram a decisão um acto de censura inadmissível.

In SOL online


De facto vivemos tempos extraordinários … Como se pode ler na notícia publicada edição online do “Sol”, parece que houve muitos encarregados de Educação de alunos do primeiro ciclo (ou seja de crianças entre os 6 e os 10 anos) que acharam a decisão de proibir a passagem desta canção do Quim Barreiros (essa grande referência da cultura tuga) na rádio da escola que os filhos frequentam, “um acto de censura inadmissível”!

Mas está tudo parvo ???? Alguém em seu perfeito juízo pode achar que as musicas do Quim Barreiros são adequadas para passar nas rádios escolares (ainda para mais do 1º Ciclo) ?


Estes encarregados de "educação" ainda devem sofrer do trauma do anti-fascismo ... Só falta mesmo Manuel Alegre opinar sobre o tema ...

Para que não haja dúvidas que a decisão tomada pela escola foi correcta, abaixo se transcreve a letra da canção:

A Garagem Da Vizinha

Lá na rua onde eu moro, conheci uma vizinha
Separada do marido está morando sozinha
Além dela ser bonita é um poço de bondade
Vendo meu carro na chuva ofereceu sua garagem!

Ela disse: ninguém usa desde que ele me deixou!
Dentro da minha garagem teias de aranha juntou!
Põe teu carro aqui dentro, se não vai enferrujar!
A garagem é usada mas teu carro vai gostar!

Refrão:
Ponho o carro, tiro o carro, há hora que eu quiser
Que garagem apertadinha, que doçura de mulher
Tiro cedo e ponho à noite, e às vezes à tardinha
Estou até mudando o óleo na garagem da vizinha!

Só que o meu possante carro, tem um bonito atrelado,
Que eu uso pra vender cocos e ganhar mais um trocado
A garagem é pequena, o que é que eu faço agora?
O meu carro fica dentro, os cocos ficam de fora!
A minha vizinha é boa, da garagem vou cuidar
Na porta mato cresceu, dei um jeito de cortar!
A bondade da vizinha, é coisa de outro mundo
Quando não uso a da frente, uso a garagem do fundo!

Sem comentários:

Enviar um comentário