quinta-feira, 26 de março de 2009

Hoje até eu me vejo obrigado a reconhecer que o Sporting é realmente um clube de incompreendidos …

Esta notícia esteve em destaque na versão online do Diário Económico durante quase todo o dia de hoje (á hora em que escrevo já foi finalmente retirada), com direito a fotografia do jogador e tudo, mas … será que ainda ninguém se deu ao trabalho de explicar lá na redacção do DE que as notícias do Inimigo Público são só a fingir …?

Inimigo Público: Passe de Miguel Veloso considerado “activo tóxico” pelo BES

Na edição de hoje, o Inimigo Público diz que segundo o Semanário Económico e a mulher do Anderson Polga, o Sporting tem os passes de todos os jogadores entregues ao BES, que os poderá penhorar se o Sporting não pagar a sua dívida.O suplemento do jornal "Público" diz ainda que "o passe de jogadores conflituosos e insubordinados como Miguel Veloso e Vukcevic não podem ser detidos pelo BES, porque são mais tóxicos que a água da rede pública em Chernobyl e podem impedir o eventual acesso do BES ao aval do Estado".Segundo o jornal, "o passe de Veloso pertencia a Bernard Madoff, que, durante anos, convenceu todos os incautos que o jogador valia tanto como um Lampard, quando na realidade vale tanto como um Laborinho Lúcio para o PS".

Regra geral sou bastante crítico sobre a qualidade (ou falta dela) da novel vaga de jornalistas portugueses. Acho que basicamente são ignorantes, não tem espírito crítico, nem capacidade de análise nem de investigação, são sensacionalistas e servem apenas para transmitir recados (embora reconheça igualmente que possa haver excepções).

No entanto também por vezes dou por mim a pensar se não estarei a exagerar nas minhas apreciações, se não estarei a ser injusto na generalização... Mas então surgem situações como esta que mostram á evidência que a minha apreciação quanto muito apenas peca por defeito ...

Sem comentários:

Enviar um comentário